2 de mar de 2011

Pokémon Black & White estão chegando!!

Faltando pouco menos de uma semana para o lançamento de Pokémon Black & White nas Américas, começamos a imaginar quais os avanços que a quinta geração dos monstrinhos de bolso irá trazer para a segunda maior franquia da Nintendo.

Algumas coisas já estão certas:
Finalmente poderemos combater adversários online para subir de ranking. Finalmente os pokémons se movimentarão durante toda a batalha. Finalmente teremos duas versões com diferenças realmente significativas. Finalmente haverá um sistema de mudança nas estações do ano, com consequências diretas no encontro de pokémons específicos.





Os nossos parceiros do UOL Jogos prepararam um preview com as principais novidades de Black e White. Confira:

"A aclamada franquia Pokémon chega à sua quinta geração de monstrinhos de bolso, prometendo atingir o auge com novos estilos de luta, foco no equilíbrio das partidas, maior variedade entre as suas versões e, principalmente, a inclusão de 156 pokémons inéditos.

"Black" e "White" introduzem aos treinadores a região de Unova, repleta de cidades grandes envoltas por uma extrema variedade de habitats. Pontes compridas e colossais unem as metrópoles do local, formando um losango gigantesco cujo centro possui a forma de uma poké-bola.

Assim como a mudança da terceira para a quarta geração, o modo de batalha sofreu alterações de peso com a chegada de "Black" e "White". Pela primeira vez, todos os pokémons que estiverem em combate se movimentarão continuamente para enfim trazer fluidez e realismo às batalhas, característica muito requisitada pelos fãs e críticos do RPG. Como se isso não bastasse, a Game Freak criou as batalhas triplas, um novo modo de jogo que exigirá estratégias inéditas em conjunto com monstrinhos específicos.

Para equilibrar os combates, foram realizadas diversas mudanças em habilidades antigas, como ocorreu com Tackle, por exemplo. Este ataque que antes enlouquecia os jogadores por sua pequena - porém existente - probabilidade de erro, enfim tornou-se 100% efetivo, além de receber um aumento de força. O inverso ocorreu com Hypnosis, o qual perdeu 10% de precisão, dificultando consideravelmente a chance de deixar o adversário em estado de dormência.

A grande aposta, porém, está no modo online, para interação entre usuários. Pela primeira vez foi criado um sistema de ranking em um game de Pokémon. Jogadores de vários cantos do globo poderão competir pelo posto de melhor treinador do mundo, sonho que ainda atormenta grande parte dos fãs da série. Outra novidade é o Global Link, por onde o jogador pode fazer o upload de seu save para acessar páginas específicas da internet, além de receber itens e monstrinhos variados.
"


E você, leitor nintenérdico? O que você espera das novas versões de Pokémon? Qual deverá ser a novidade mais interessante dessa quinta geração?

3 comentários:

  1. Pelo jeito vão ser os jogos que mais vão trazer mudanças pra Pokémon.

    Esse negócio de batalhas, parece que no começo vai ser só dor de cabeça atrás de dor de cabeça, mas talvez a gente se acostuma. Pena eu ter deixado de comprar um DS pra comprar um Smartphone, logo agora com Black e White :/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é dificil.Eu sei disso pq eu tenho a versão japonesa dos dois

    ResponderExcluir