4 de fev de 2010

E Zii...?

Primeiro, a Nintendo do Japão registra alguns novos nomes, incluindo o misterioso "Zii".

Depois, em um episódio dos Simpsons, aparece o revolucionário Futendo Zii, que cai nas graças de toda a turma de Springfield - inclusive do avô de Bart, como vocês podem ver no vídeo:


Coincidência de mais, não é mesmo? E daí começam nossas teorias:

E zii a Nintendo, de algum modo (pela Fox, algum diretor, dublador ou até mesmo pelo próprio Homer Simpson) ficou sabendo que em um capitulo da série Simpson’s em produção, seria mostrado um console muito parecido com o Wii (aliás, era o Wii - tirando o fato de que os Miis estavam a cara dos avatares de James Cameron do X-360), correu e patenteou o nome para que nenhum Xing-Ling pudesse usar a popularidade da série para lançar mais um clone do Wii?

Ou quem sabe zii a Nintendo está prestes a anunciar o tão sonhado sucessor do Wii (ou um "upgrade" dele, assim como o DSi está para o DS), aproveitando a série para já divulgar o nome e fazer o público lembrar dele?

E zii a Nintendo já está preparando algum grande game de lançamento do coisa do Iwata Wii Vitality Sensor, que tenha algo a ver com sono ou sei lá o quê?

E zii a gente aqui do Nintenerds só andou cheirando a mesma coisa que o Miyamoto tem cheirado ultimamente, ou deixou cair algum cogumelo no nosso chá e uma coisa não tem nada a ver com a outra?

A certeza que temos é de que a Nintendo mais do que qualquer outra empresa não tem medo de inovar e tentar - e que se o Wii já está vendendo super bem mesmo, uma nova versão vitaminada venderia ainda mais.

Além disso, já rola rumores por ai que um novo Wii pode ser anunciado na próxima GDC - que acontece entre os dias 09 e 13 de março nos EUA.

Como diz o velho dito popular - onde há fumaça, há fogo.

É de se pensar. Ou não.

7 comentários:

  1. Um post muito bem escrito e criativo,muito legal de ler,mas eu acho que o "zii" é só uma patente da nintendo pra algumas impresas xing lings não copiarem o nome e se aproveitarem da popularidade do console,poruqe todo mundo sabe que existem muitos pais (desculpe a palavra) ignorantes que vão na 25 de março em vem o wii por 1000 reais e o "zii" por 200 RS,e dao para o filho acreditando ser a mesma coisa...

    Eu falo isso porque eu já ví isso acontecendo (E MUITO) um amigo meu ganhou um palstation,o video game era identico ao playstation convencional... até abrir a tampa do console e ver que em vez de cd vc encaixava uma fita,com 1000 jogos 8 bits.
    Acredito que essa seja a intenção da nintendo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guerreiro,

    Ah, o texto teve o toque de humor do nosos amigo Hunter, disse que meu texto antigo estava sério demais e eu concordei.

    Como diriam alguns, feito à 4 mãos. hehe

    Quanto a patente, a Nintendo não demorou muito não? Eles já sabiam que isso aconteceria, sempre acontece com os consoles, vide Famicom, Snes, N64, DS, DSi, GBA.

    E a patente só foi feita próximo do desenho?

    pra mim é muita coincidência, mas pode ser total viagem mesmo.

    Bom sei lá.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que seja tão viagem assim se tratando de Nintendo.

    Po, esse texto me fez pensar por um bom tempo sobre o asunto.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto feito a quatro mãos. Deve ter sido muito divertido escrevê-lo. (Juro que não estou fazendo nenhum tipo de insinuação ou piada :p)

    Quanto estava terminando de ler o texto, apareceu uma abelha aqui na minha sala fazendo: "Ziiii".

    Cara, agora eu fiquei assustado!

    Do jeito que o Iwata é humilde em seus objetivos, não duvido de mais nada...

    ResponderExcluir
  5. gostei desse post :D
    boa informação e concerteza tds estamos torcendo por novos upgrades da nintendo

    ResponderExcluir
  6. bom eu acho que se for verdade vai aparecer na e3 desse ano.

    ResponderExcluir
  7. Rá rárá
    Muito bom Nintenerds. Continuem com posts assim.

    Valeu!

    ResponderExcluir