12 de nov de 2009

Vídeo incrível de New Super Mario Bros. Wii - isso sim é dificuldade!

Não há como negar o incrível sucesso do novo jogo do bigodudo, New Super Mario Bros. Wii. Sites, blogs e revistas de games deram notas elevadíssimas ao game e deixaram claro que o nível de dificuldade é alto. Ao meu ver esse é o resultado da insatisfação dos gamers hardcore com a Nintendo. Mas também me preocupo com Super Mario Galaxy 2 que provavelmente não terá a mesma dificuldade. Acredito que a Nintendo deveria estabelecer dois modos de jogo, um para os casuais e outro para os hardcore. Ok, talvez isso seja complicado, mas há várias formas de dificultar um game. Um exemplo simples mas muito funcional é a criação de um sistema de premiação para certas realizações, como os Trophies e Achievements dos concorrentes. O Wii Sports Resort até fez algo parecido, mas a ideia não foi muito aproveitada.


Enfim, enquanto espero ansioso pelos meus games favoritos da Nintendo, como o novo Metroid, nada melhor que curtir o mais novo jogo da empresa! Confira abaixo uma demonstração de como utilizar os Yoshis no NSMBWii. Isso sim é dificuldade.





Não se esqueça do evento de NSMBWii deste final de semana. A representante da Nintendo no Brasil, Latamel, está fazendo um belo trabalho no Brasil. Muitos reclamam com a falta de eventos grandes em outras partes do país, mas não podemos esquecer que era raro acontecer algo no Rio de Janeiro, diferente do que está ocorrendo agora.

16 comentários:

  1. CARACOLES!! Que sincronia!!

    Realmente Achiviements são legais =) Não vejo a hora de jogar este joguinho hehe

    Curioso pelo modo competitivo

    ResponderExcluir
  2. Fato:new super mario bros wii é o jogo do ano

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esse ano ta dificil escolher um.

    Tem muita coisa boa, mas com certeza o Mario está entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Showzaço!!!!!!
    Cada manobra nova que sonhavamos na epoca do super nes!!!! uhuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Dúvida IMPORTANTISSIMA sobre a demonstração de NSMBWii: Haverá o brinde de camiseta e boné em RJ? Quem não marcou presença mas chegou antes das 14:00 tem chances de ganhar os brindes? (NO RJ) Terá mesmo um para todos, um chaveiro?

    ResponderExcluir
  6. não entendi o questionamento do começo do posts, pois afinal a dificuldade nos games do mario sempre esteve lá. Claro, terminar o game de todo jeito alguns fãs casuais conseguiam, mas completar o game 100% sempre ficou a cargo dos hardcore... a dificuldade sempre esteve presente o que mudava era o tipo do jogador...

    ResponderExcluir
  7. Não concordo. Quero saber quantos casuais terminaram Mario 1, Mario 3 E Mario World. Já Mario Galaxy, e mesmo Mario 64, derrotar o Bowser no final era bem mais simples, ainda mais por não exigir q os jogadores passem pelas últimas fases pra chegar até lá.

    Espero q a dificuldade não seja facilitada no NSMBWii. Já no Galaxy 2, concordo q é sonhar alto. Mas ainda assim gostei demais do 1 e tenho ctz d q vou aprovar o segundo tb.

    ResponderExcluir
  8. mt bom esse jogo sera o jogo do ano como disse o guerreiro

    ResponderExcluir
  9. @D: Sim, sempre houve dificuldade para o jogador hardcore nos games do Mario, mas isso diminuiu muito.

    @luizgustavo_mg: Não disse que os jogos como Mario 1, por exemplo, são fáceis. O que tem ocorrido, assim como eu respondi anteriormente ao D, é uma redução no nível de dificuldade dos jogos. Terminar Mario Galaxy para um hardcore é muito mais fácil do que Super Mario 64 ou seus antecessores. Queremos que os casuais possam curtir os games, mas é muito difícil fazer com que ambos os hardcore e casuais curtam da mesma forma. A fórmula excelente de Mario 64 em possibilitar que um casual enfrente o Bowser e ainda dificultar a vida do hardcore para terminar 100% não teve o mesmo efeito em Galaxy, por exemplo.
    Medidas simples como a criação de trophies ou achivements possibilitam um maior desafio ao jogador do que simplesmente um "termine 100%".

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo: Só ganharão esses dois brindes aqueles que marcaram presença.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu zerei mario galaxy e new super mario bros (DS) 100%,até consegui o score maximo de star bits,ou seja foi bem dificil,e demorado,mas,nada comparado ao mario 64... assim,se mario galaxy tivese fases abertas,seria mais "facil" esconder estrelas ou até morrer,mais como tem aquele esquema da gravidade,todos os caminhos das estrelas são praticamente pré-definidos isso que deixou o jogo mais facil,porque pra mim a maior dificuldade em mario 64 é procurar as estrelas.

    ResponderExcluir
  12. Fui la no evento ontem, foi bacana, mas ficar 2hs na fila, pra ver um video de aproximadamente 5 minutos mostrando os mários q ja existiram e mais uma partida de new super mario bros... não foi muito bom... sem falar q nem o caderninho de brinde eu consegui ganhar rs

    ResponderExcluir
  13. @anônimo assim é questão de horários eu cheguei lá 1 hora,não fiquei nem 20 minutos na fila,me inscrevi antes ganhei o boné que é muito bem feito! a camisita que é sem comentarios :),e assim,é questão de sorte,ninguem lá sabia que ia ter um "mini campeonato",eu particularmente gostei muito do evento,foi muito bem feito,fiquei realmente satisfeito! consegui ganhar um boneco e o caderno,mas ficaria feliz mesmo se não ganhase,quantas vezes eu participei de campeonatos e não ganhei nada material,mais ganhei experiencias e até amigos e é isso que importa pra mim!

    ResponderExcluir
  14. @Felipe [Panettoni] "Terminar Mario Galaxy para um hardcore é muito mais fácil do que Super Mario 64 ou seus antecessores",

    Never!!!!! Mário 64 é sopa comparado a Sunshine e Galaxy, peguem as fases bonus/plataforma deste dois últimos, praticamente todas são mais difíceis que a fase do relógio do 64(considerada por muitos difícil)

    Achar mario 64 mais difícil que mario galaxy é querer dar uma de saudosista sem por a realidade nos fatos...

    Para que me entendam: objetivo fácil = jogador casual = terminar o game

    Objetivo difícil = jogador hardcore = todas as estrelas

    Quando é q um jogo "oficial" do mário ficará difícil para que os jogadores casuais não zerem? NUNCA! afinal lembram quando vcs eram guris e zeraram o mário a primeira vez? ¬¬

    ResponderExcluir
  15. @D: Never!!!!! Mário 64 é sopa comparado a Sunshine e Galaxy, peguem as fases bonus/plataforma deste dois últimos, praticamente todas são mais difíceis que a fase do relógio do 64(considerada por muitos difícil)
    Achar mario 64 mais difícil que mario galaxy é querer dar uma de saudosista sem por a realidade nos fatos...

    Ninguém aqui está sendo saudosista, até porque estou considerando que o mais novo jogo do Mario é mais difícil que Galaxy, o anterior.

    Olha, eu acho que entramos numa discussão de opinião pessoal. Conheço muitas pessoas que discordam de você, mas há aqueles, como ocorreu aqui, que concordam. Sunshine é realmente difícil (tanto que nem disse o contrário, para início de conversa), mas Galaxy não. Ao menos eu, e muitos amigos hardcore, terminamos as fases mais difíceis sem problemas.

    Como você mesmo disse, "Objetivo difícil = jogador hardcore = todas as estrelas", não vamos esquecer que o Galaxy dá a dica de onde você pode encontrar as estrelas secretas, algo que Mario 64 não fazia. O mesmo vale para a localização do Luigi em Galaxy. Se seguirmos esse seu raciocínio anterior, não podemos pensar que é difícil para um casual terminar Galaxy.

    Um casual passará por maus bocados em muitas fases do New Mario, fases estas nas quais é necessário concluir para seguir adiante. Isso sem contar no modo competitivo.

    Realmente sua última afirmação é válida, até pela mudança na filosofia da Nintendo. Mas não podemos desconsiderar um jogo que recebeu inúmeros elogios por sites e revistas sobre sua dificuldade maior e que há tempos não se via.

    ResponderExcluir