17 de nov de 2009

Lançamento de New Super Mario Bros. Wii na Av. Paulista

Foi realizado, no último domingo, o evento de lançamento de New Super Mario Bros. Wii em São Paulo e no Rio de Janeiro, organizado pela representante brasileira da Nintendo, Latamel. O Nintenerds esteve presente na movimentada Av. Paulista e conferiu tudo de perto.





O evento teve início às 13:00, mas antes disso já se formava uma fila enorme de gamers loucos para poderem experimentar o mais novo jogo do Mario. Quem havia feito a inscrição pelo telefone podia entrar no local do evento, o Hotel Caesar Business, para receber os dois brindes (boné e camiseta) e depois retornar à fila. O resultado disso foi uma fileira de pessoas vestidas de boné vermelho que dobrava o quarteirão da avenida, chamando muita atenção de quem passava por lá. Um boneco do Mario animava aqueles que esperavam para entrar no evento.





Por causa do espaço limitado no interior do hotel, as pessoas eram chamadas em grupos de aproximadamente 70 pessoas. Assim que entravam no local, eram dirigidas à primeira sala do evento, na qual um promotor da Latamel mostrava um breve vídeo dos vários jogos do bigodudo e fazia brincadeiras com direito a brindes exclusivos, como bonecos e jogos de Nintendo DS.





A segunda sala também contava com um promotor da Latamel que, dessa vez, explicava os controles do New Super Mario Bros. Wii. Novas brincadeiras com brindes ocorriam. Em seguida as pessoas eram divididas mais uma vez em pequenos grupos para se dirigirem à última sala, na qual podiam finalmente testar o game em várias televisões e um telão. Pequenos torneios foram realizados lá e outra vez houve entrega de prêmios, como chaveiros e cadernos do game. No final cada participante ainda podia se inscrever em um sorteio de um Nintendo Wii.







O evento impressionou principalmente pelo grande público presente e pela organização exemplar (com direito a bebida de graça). A espera na fila era longa e desanimadora, mas valia a pena. O game é divertido no modo multiplayer e dá para dar boas risadas, mas não impressionou tanto quanto o esperado. De qualquer forma, New Super Mario Bros. Wii é um jogo que todo jogador de Wii deve ter em sua coleção.

14 comentários:

  1. o evento foi massa mesmo,tem muito gente falando mal mais eu o defendo com unhas e dentes porque realmente foi muito bom! quanto ao jogo,só jogando mesmo pra ter uma overdose de nostalgia e ver o quanto o jogo é bom! fiz pré venda,estou esperando chegar,amsi não aguentei e joguei a versão jack sparow depois do evento,e na minha opinião (como fã do mario) é de que New super mario bros wii = Jogo do ano para wii

    ResponderExcluir
  2. marios bem safadenhos esse queria encoxar todo mundo lá inclusive eu! deixa a peach saber disso

    ResponderExcluir
  3. LOTADASSO!! E todo mundo saiu falando bem do evento, sem dúvida a Latamel caprichou mesmo neste!

    E para quem perdeu, foi mencionado que em Janeiro terá um campeonato oficial para quem comprar os jogos nas lojas autorizadas, ansioso para pegar o meu jogo!!

    Valeu Latamel =)

    ResponderExcluir
  4. Eu fui no evento e curti muito.
    Pena mesmo que a fila estava enorme, mas de resto tudo OK.

    ResponderExcluir
  5. Que evento, que evento!


    É impressão minha ou o rapaz de verde na última foto é o que faturou o DS Lite Pokémon no lançamento do Pokémon Platinum, também em SP?

    ResponderExcluir
  6. O pessoal parece estar se divertindo na última foto.

    ResponderExcluir
  7. Muito massa! Compareci também e foi muito legal, apesar da confusão na entrada (tinha uma fila pra quem se inscreveu pelo telefone... e só fiquei sabendo disso quando a fila andou).

    ResponderExcluir
  8. as nintendets além de bonitonas são muito simpaticas! todo mundo elogiou!

    ResponderExcluir
  9. Evento muito bacana e o jogo é PHODA!!! O único triste é que não tinha ele para vender lá na hora (acho que comprava sem pensar meia vez).

    ResponderExcluir
  10. Latamel tratando os games no Brasil com seriedade.

    ResponderExcluir
  11. Achei o evento meio desorganizado, tinha muita gente, as filas eram intermináveis e não compensavam os... DOIS minutos de jogo.

    Eu particularmente não gostei do evento. Esperava uma oportunidade melhor pra conhecer (e jogar) o jogo, mas não foi isso que aconteceu =/

    ResponderExcluir
  12. poxa queria muito ir mas moro no interior ai ja sabes né estou triste agora mas um dia eu vou

    ResponderExcluir
  13. É Marcus, foi muita gente mesmo, quase 1400 pessoas no total.

    ResponderExcluir
  14. No rio estava vazio, tão vazio, que me dedão dói até hoje por jogar 2 horas seguidas.

    ResponderExcluir