25 de nov de 2009

Chega de New Mario, agora é hora de The Legend of Zelda: Spirit Tracks! - Este post possui spoilers

O lançamento de New Super Mario Bros. Wii passou e ainda é motivo de muitas discussões nos blogs e sites de games. Mas não podemos esquecer de que o novo jogo do Link, - sim, aquele guerreiro de roupas verdes que agora resolveu pilotar trens - The Legend of Zelda: Spirit Tracks, cujo lançamento americano ocorrerá no dia 7 de dezembro. Recentemente a Nintendo divulgou um novo trailer do game, o qual pode ser conferido abaixo:





O interessante é que o vídeo revela a maior novidade desse novo jogo: a princesa Zelda, pela primeira vez na história da série, ajudará Link em toda a aventura. Como deu para entender no trailer, a princesa morre, mas seu espírito auxilia o herói principalmente nos Dungeons, assumindo o controle dos Phantom knights - aqueles malditos guerreiros do game anterior, Phantom Hourglass.





A história se passa em Hyrule, - não a mesma Hyrule de Ocarina of Time - onde no passado os espíritos da terra batalharam contra as forças malvadas do Demon King. Sem condições de matar o demônio, os espíritos o aprisionaram sob a terra e o acorrentaram com longas correntes que, mais tarde, tornaram-se trilhos de trem (as Spirit Tracks). Link, aprendiz em pilotagem e engenharia ferroviárias, é chamado no castelo de Hyrule para uma cerimônia de graduação e homenagem por seu trabalho. Como os games de Zelda sempre começam com alguma tragédia, as Spirit Tracks pouco a pouco desaparecem e Zelda pede que Link a ajude a desvendar tal mistério. O vídeo anterior mostra exatamente essa parte em que o herói e a princesa estão procurando respostas, até que os trilhos desaparecem e ocorre o acidente.





Os controles estão mais simples, como por exemplo a cambalhota de Link. Antes era preciso fazer vários movimentos com a stylus para que o herói executasse tal movimento, mas agora bastam dois toques na tela sensível.
Enfim, Zelda Spirit Tracks deverá ser mais um sucesso para o portátil, assim como seu antecessor. Chega de Mario...ao menos até o lançamento de Galaxy 2! XD!


FONTE: IGN

7 comentários:

  1. não! chega de mario não! até o lançamento de zelda wii...
    sabe joguei o zelda ph só um pouco no ds,somente a primeira dungeon e não consegui aquele tranco que acontece quando se passa a primeira dungeon... não sei a história não me prendeu como TP ou Link to the past,mas com todos dizem que o zelda ph é muito bom,vou tentar de novo,acredito que vale a pena! outro que não me chamou a atenção foi o aclamado ocarina... acredito que o jogo foi impactante mais para aquela época,eu jogando ele não me senti nem um pouco preso ao jogo,coisa que aconteceu muito quando joguei o tp,eu gostei dos inimigos gostei da midna que é muito carismática,o zante então nem se fala,um dos inimigos mais misteriosos e perturbadores.
    Não sou muito conhecedor do mundo de zelda só fechei mesmo o a link to the past e o TP,ambos achei maravilhosos!

    muito boa a matéria,explicou de uma maneira simples e eficiente as duvidas que eu tinha sobre o jogo,agora espero que esse "trem seja bão!"

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um trem bão demais, sô!

    Uai, Hyrule vai ser estilo Minas Gerais?

    ResponderExcluir
  3. New Mario Wii a 270 na FNAC, está certo isso Daniel? E acho que não foi trazido pela LATAMEL. Pode?

    ResponderExcluir
  4. o preço máximo do jogo é R$ 249,00 Ainnem.

    NA Saraiva está 249,00 e no site rola uns descontos pra associados.

    ResponderExcluir
  5. Então, Daniel, me falaram que na Fnac do Shopping Dom Pedro (Campinas) está a 269,99...

    ResponderExcluir
  6. Creio eu que ou o pessoal da Fnac Campinas se enganou ( os vendedores na hora de colocar o preço), ou quem te passou a informação.

    Em Sampa na FNAC ta 249,00 mesmo.
    E o preço da loja é padrão para todas, o mesmo sistema.

    ResponderExcluir
  7. comentarios de mario bros no post de zelda, eh por isso q digo se eh Miyamoto manda braza

    ResponderExcluir