5 de ago de 2009

Visitando alguns estúdios de games...

A equipe do site Kotaku criou um projeto para fotografar vários estúdios de games. Recentemente foram fotografados aproximadamente 20 locais e você pode conferir as imagens abaixo ou clicando AQUI. Não dá uma vontade de ter uma sala como essas?






6 comentários:

  1. logo logo pretendo trampar num lugar assim!

    ResponderExcluir
  2. como eu queria trablhar em um lugar assim! pena que games e brasil não combinam muito certo.. muito boas as fotos mata boa parte da nossa curiosidade

    ResponderExcluir
  3. pq games e brasil nao combinam???

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de deixar claro que a produção de um game não é simplesmente um hobby que dá direito ao produtor manter-se sentado jogando durante 12 horas e ainda por cima, recebendo salário. Particularmente, escolheram as imagens erradas para expor na notícia. Um controle na mão e um pé sobre a mesa não produz um game. Responsabilidade, projetos, desenvolvimento em grupo, desenhos e imaginação dá inicio ao trabalho, em um ambiente propício (como é possivel visualizar nas fotos na página original). Quanto ao seu comentário, Guerreiro, discordo. As faculdades e os profissionais na área de games estão em crescimento nas principais empresas no Brasil (Level UP, Haplon, entre outras). O mercado de games tupiniquim está (enfim) se encontrando e colocando profissionais brasilieiros dentro de grande empresas no exterior. Se gosta e tem certeza que pode produzir, sem dúvidas, você irá longe. Abraços pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Note, Dennis, que as fotos se referem sim a estúdios, o que não significa que sejam locais apenas para produções. Existem vários locais para se testar games no mundo e nem todos são bem arrumados como pensamos. Há salas para testes, concorda?

    Acredito muito no potencial brasileiro e concordo com você.

    Abraço!

    ResponderExcluir