18 de fev de 2009

Nintendo DSi Chegará Mais Cedo

Isso mesmo amigos! O mais novo portátil da Nintendo, terceiro membro da família DS, chegará em menos de 50 dias ao mercado norte-americano – para ser mais preciso, no dia 5 de Abril de 2009. E com uma nova (e inédita!) opção de cor: além do modelo preto, será lançado por aqui também um modelo na cor azul, ao invés do branco já lançado no Japão.


Os dois modelos que virão para cá...


O Nintendo DSi já virá com as aplicações Nintendo DSi Camera, Nintendo DSi Sound e Nintendo DSi Shop – conhecidos do lançamento japonês, mas agora em suas versões ocidentais. O grande destaque fica para as duas câmeras do portátil, uma na parte de fora e outra que aponta diretamente para o jogador enquanto joga, que além de permitir que os jogadores tirem fotos de seus amigos, família e muito mais - depois editando-as na tela-de-toque - também levarão a interatividade à níveis nunca antes vistos em um portátil, graças ao seu uso nos próximos jogos.

Se a tela-de-toque deu ao DS o tato, e o microfone a audição, o Nintendo DSi chega agora sendo capaz também de enxergar. E para aumentar as capacidades de fala do pequeno notável, a aplicação DSi Sound permite a gravação e reprodução de áudio, e também a sua manipulação através da tela-de-toque – seja alterando o tom, a velocidade da reprodução, e muito o mais. É possível até mesmo escutar as suas músicas diretamente de um cartão SD, e com o DSi fechado, quando usando os fones de ouvido.


Agora falta pouco...


Pela primeira vez em um portátil da Nintendo será possível o download de games e aplicativos diretamente no aparelho, através do serviço Nintendo DSiWare com o uso dos Nintendo DSi Points – da mesma forma que funciona hoje o serviço WiiWare para o Wii. Desenvolvedores de todos os portes poderão desenvolver games para o DSi, aumentando ainda mais o número de títulos disponíveis - que será formado pelos mais de 850 títulos lançados originalmente para DS e que serão jogáveis no novo modelo, mais os jogos que serão lançados especificamente para o DSi, e os novos títulos de DSiWare que serão disponibilizados para download a partir de 200 Nintendo DSi Points.

E para transformar o dia 5 de Abril em feriado internacional, a Nintendo vai aproveitar e lançar também o aguardado jogo Rhythm Heaven, versão ocidental do grande sucesso japonês Rhythm Tengoku Gold, que desde seu lançamento em Julho de 2008 já vendeu mais de 1,6 milhões de unidades – um game viciante que desafia os jogadores a tocarem na tela de acordo com o ritmo das músicas, em situações muitas vezes hilárias. Uma união de gestos simples com a stylus, músicas divertidas, e um visual cartunesco que fazem do jogo uma experiência musical única e completa para todas as idades.


Mais novidades sobre o lançamento do DSi serão reveladas em breve. Preparem-se!

4 comentários:

  1. Aê.. finalmente a data de lançamento, vamos ver as vendas dele.

    Achei essa cor azul meio feinha xD

    ResponderExcluir
  2. Eu estou maluco por um mais,ao mesmo tempo que eu fico feliz que ele virá para o brasil,eu fico triste pelo preço que eu tenho CERTEZA vai ser muito legal conosco(dealhe já ví o ds lite por 1000 em loja oficial,imagina o dsi:(

    ResponderExcluir
  3. Estamos na expectativa pelo preço! Se duvidar, garanto meu black logo logo...

    ResponderExcluir
  4. Eu já reservei meu DSi no Walmart americano, por 170 dólares, atualmente o dólar ta 2,25(amém) então vou pagar barato se a conbraça for feita rápido, mas aqui no Brasil, um oficial não sairá por menos que 1,500R$ sendo que o DS Lite está absurdamente entre 600 e 1000 reais em lojas autorizadas. recomendo qe comprem em lojas americanas se possivel, vc cconomizará muito. Abraços.

    ResponderExcluir