7 de fev de 2009

Nerds criam uma versão de Guitar Hero para o NES

E dessa vez, não se trata apenas de um video ou uma montagem e sim de dois programadores, Kent Hansen e Andreas Pedersen, que resolveram criar uma versão do jogo para o Nintendinho, chamado D-Pad Hero.

O esquema continua o mesmo, notas que descem pela tela e o jogador precisa tocar os botões correspondendes no tempo certo.

Só que saem as guitarras e entra o D-Pad do Nintendinho. E as músicas não possuem vocal e nem efeitos mais especiais, são apenas versões criadas com os parcos recursos de audio que o console possuia na epoca. Mas mesmo assim dá para se sentir como um roqueiro ao tocar Sweet Child o’ Mine (Guns N’ Roses); The Way You Make Me Feel (Michael Jackson); Harder, Better, Faster, Stronger (Daft Punk); e The Swing of Things (A-Ha).

Segundo os programadores, a ideia era lançar o jogo via Virtual Console do Wii, ou mesmo disponibilizar gratuitamente para download para que seja jogado no Iphone (lembra de nosso post falando do emulador no Iphone?).

Mais informações podem ser obtidas no site dos programadores, http://www.dpadhero.com/ . Fiquem aqui com a versão NES do Sweet Child o´Mine, e se alguem conseguir atinguir 100% nela, realmente merece ser chamado de D-Pad Hero.

2 comentários: