9 de set de 2008

Super-Prévia: deBlob, o game que você vai jogar esse ano no Wii

[de+blob.JPG]


Dizem que a verdadeira esperança por novidades e as grandes idéias sempre estão na cabeça dos jovens. Se essa afirmação é válida não importa. Mas se depender do ótimo deBlob essa máxima é mais que correta. deBlob é o primeiro projeto da estreante Blue Tongue, uma equipe de universitários que com muito talento e ambição vem ganhando toda a crítica especializada e mostrando que inovação e criatividade podem e devem andar lado a lado.


Obviamente só de olhar para a tela fica uma dúvida sobre o real objetivo de deBlob. Ele é uma estranha combinação, que mistura Mercury Meltdown Revolution, Jet Set Radio e algo como Pikmin e Elebits. Para quem não está familiarizado, nele você controla um herói gelatinoso que absorve a tinta dos habitantes de uma cidade acinzentada onde os seres vivos são feitos de tinta. Usando a tinta destes habitantes você pode pintar a cidade. O único problema são os policiais e “homens de preto”, que não querem que você encha a cidade de cor.

http://static.flickr.com/57/193038217_3e72e4470f.jpg


Serão ao todo dez fases diferentes onde o jogador deve colorir monumentos, objetos e construções. Cada uma dessas localidades são inteiramente livres, ou seja, você pode pegar algumas cores de tintas e cumprir desafios em qualquer área e a qualquer momento. Esse é um dos pontos chaves do esquema: há diversos objetivos e metas que o jogador deve cumprir enquanto colore os cenários, mas ele pode fazê-los na hora que bem entender.


Cada desafio exige o uso de habilidades da Blob: escalada de edifícios e paredes e destruir exércitos invasores de tinta são alguns dos objetivos. Essa forma livre de jogabilidade remete ao já mencionado Jet Set Radio Future, enquanto o tom semi-puzzle e repleto de instantaneidade remete a Mercury Meltdown.


Controlar Blob parece tão simples como usar uma alavanca analógica e oferece uma precisão melhor para saltar ou causar dano nos inimigos, graças ao uso excelente do Remote. O Z-targeting é usado facilmente para agarrar os inimigos, pegar latas de tinta ou outros objetos, sem que os controles te deixem na mão. O jogo não é um Monkey Ball ou Dewy´s Adventure onde você se sente rolando. Se tivéssemos que comparar seu esquema a uma concepção de game, podemos dizer que sua jogabilidade é parecida com a série Mario.


O visual está em nível altíssimo, sendo facilmente um dos games mais bonitos do Wii. Conforme você rola, deixa trilhas de tinta pelo caminho e salpicos de tinta colorida pela cidade. Todo e qualquer objeto do jogo pode ser pintado com qualquer combinação de cores com uma animação soberba. Nenhuma parte do cenário pareceu relaxada ou mal construída.

http://www.patriciabranco.com/images/blog/de_blob1.jpg

Como deu pra perceber, estamos muito esperançosos e confiantes. de Blob é um game único e merece que fiquemos de olho nele, afinal não é todo dia que um game de tamanha qualidade é anunciado. Só lembrando que o game sai em daqui 15 dias, portanto já está tudo pronto. E pra quem ainda desconfia, deBlob foi indicado por todos os principais sites americanos (incluindo IGN, Gamespot, 1UP) como um dos melhores games de toda a E3 que aconteceu em julho. deBlob definitivamente é um game que você terá que jogar em 2008.

3 comentários:

  1. +1 pra minha lista "jogos para se jogar quando tiver um Wii" xD

    ResponderExcluir
  2. Uma Boa noticia para os amigos nerds. O novo Animal Crossing: City Folk que tem como lançamento previsto para novembro ja tem garantido um Super bundle que contem o Game + WiiSpeak o novo acessorio nintendo que irá permitir os usuarios do wii uma interatividade de Voz com outras pessoas em jogos como o novo Call of Duty: World at War e claro Animal crossing. O preço desse super kit sairá por $69,99. Boa noticia para aqueles que ainda não sabiam o que fazer com seu 13º hehehe

    ResponderExcluir
  3. humm, bem interessante esse jogo,
    eu curti o mercury meltdown.
    Vamos ver se eu me animo de jogar esse também^^

    ResponderExcluir