21 de ago de 2008

NEX 2008 - último dia parte 1



Mais uma manhã que consigo acordar antes do despertador. As palestras começariam às 8:00 da manhã, segundo o guia da NEX.


E o Show teria os figurões da Big N logo no inicio.

Desci para o café e como de praxe, me sentei com outros brasileiros. O calor era insuportável e a comida teria que ser bem leve. Nada de bacon com ovos mexido, apenas algumas mangas, melancias e abacaxis.

Após me empanturrar com frutas, segui com o Luiz da Miami Store em direção ao local das aguardadas palestras. Não sei os outros, mas eu estava bem empolgado. Mesmo achando que a Nintendo mostraria apenas números, fiquei na esperança de ver algo novo.


A apresentação da Nintendo começou um pouco atrasada, iniciou-se com um vídeo mostrando pessoas felizes jogando Wii e Nintendo DS. No final uma frase que foi usada em quase toda a apresentação, algo como: “Nosso compromisso é manter o mundo sorrindo”.


Reggie foi o primeiro a subir ao palco e apresentou alguns números sobre as vendas da Nintendo nos EUA e Europa. O Big Boss se desculpou por não ter números do mercado latino-americano, que para ele tem fundamental importância nos planos da Nintendo.






Logo em seguida Cammie, a miss simpatia da Nintendo mostrou mais números sobre os arrasa quarteirões Wii e DS. Ela aproveitou também para mostrar em como os consoles Nindendo podem ser útil no dia a dia. O DS, por exemplo, pode ajudar e muito as pessoas que passam boa parte do tempo em aviões. Porque não fazer do DS um verdadeiro guia turístico ou então poder checar a que horas sai seu vôo?






Cammie encerrou a apresentação dando lugar para o sério Bill van Zill, que fez questão de falar em espanhol para os presentes. Claro que todos adoraram, afinal a maioria esmagadora dos convidados falavam o idioma.

Bill mostrou os novos lançamentos da Nintendo, como Mario Super Slugers, Wario Land: shake it!,Wii Music, Misteri case File (que até então era inédito para mim), o novo Kirby, e Pokemon para Ds.

Foi apresentado também comerciais de jogos Nintendo que passam em alguns canais de televisão, como Cartoon Network, CNN, TNT , etc.







Wii Music e Wii Sports Resort foram mostrados também. E ao final das demonstrações o pessoal aplaudiu a conferencia da Nintendo.


Depois da Nintendo algumas thirdy-part´s também quiseram mostrar números e seus futuros lançamentos. Disney, Acitivision - Blizzard, Ubisoft, THQ, EA e Konami.

As maiorias das empresas mostraram jogos de dança, ou algum jogo baseado em algo que a Nintendo já tinha feito. A Ubi, por exemplo, mostrou vários jogos de Pet à la Nintendogs, e jogos do gênero Brain Age. Nada de novo.

O Show mesmo ficou com as empresas Activision com seu Guitar Hero 4 e a Konami com seu vídeo inédito (que não podia ser fotografado ou filmado, sorry) de PES 2009.



Depois de mais de 2 horas de conferencia, enfim a hora de poder jogar quase tudo que foi apresentado. Essa foi a melhor hora.



Antes de entrar na feira, você ganhava um passaporte da NEX para concorrer à prêmios exclusivos.

Minha primeira jogatina foi no estande da Nintendo, claro. Queria muito ver o Wii Music, jogo que para mim era uma decepção. É muito ruim falar mal de algum jogo antes de ter jogado. E para minha surpresa o WII Music é bom, mas bora bom nisso.
Até aquela cena patética do Miyamoto tocando flauta foi apagado de minha mente como em um passe de mágica. Nada de pontuação, nada de ritmos pré-definidos.
Em Wii Music você faz sua própria música. GENIAL. Joguei por muito tempo, e as opções de instrumentos parecem ser infinitas, é muita coisa.





Testei também WarioLand: Shake it. O jogo está lindo, fácil e divertido, mas nada mais que isso. Mario Slugers também foi testado, mas confesso que não tive muito saco para jogar até o final. O jogo é demorado, e tinha muita coisa para ver.



Animal Crossing não é um jogo para você ficar pouco tempo, o bacana é sentar e jogar por horas, mas mesmo assim testei Folk, 10 minutinhos de jogatina que não consegui perceber grandes diferenças comparado com as versões anteriores.




No Estande da Sega, a principal atração foi Sonic Chronicles para DS. Os gráficos são nota 10, e controlar Sonic no estilo Zelda PH é muito fácil. Os diálogos são engraçados e os personagens carismáticos.

Claro que não poderia deixar de testar Samba de Amigo, requebrar com os macacos continua divertido.




A Majesco não tinha nenhum jogo bacana (na minha opinião), não quis experimentar o principal titulo da empresa, Cooking Mama 2.


A Ubisoft trouxe para a NEX o aguardado Rayman Raving Rabbids TV party e pude constatar que descer com um alce pela montanha controlando pela balance board é divertido. Só não entendo porque a Ubi continua com Rayman no titulo. Os coelhinhos são bem mais divertidos que o herói sem braços.


Vocês podem não acreditar, mas resolvi jogar High School Music no estande da Disney. E não é que o jogo é divertido? É bem parecido com o estilo de Samba de Amigo.

Minha decepção na feira foram duas: A Nintendo não liberar uma versão jogavel de Wii Sports Resort com o Wii Motion Plus e a Activision não trazer o Guitar Hero 4.



A THQ mostrou em versão jogável aos convidados De Blob, por vacilo e falta de tempo não consegui jogá-lo, mas quem jogou disse que é fantástico e tem boas chances de ser o jogo do ano. E pelo que eu vi (só vi, não joguei), não ouso duvidar. Viva Piñata também estava em versão jogável. E cuidar dos bichinhos no DS vale a pena. Gráficos ricos em detalhes, esse tem compra garantida.




Um estande que me chamou muito a atenção foi de uma empresa totalmente desconhecida, mas tinha em exposição acessórios fantástico para WII e DS.

BD&A, o nome da empresa. Todos que passavam pelo estande ganhavam um kit composto com 3 styllus coloridas, capinhas para jogos de DS, flanelinha e capas de proteção para jogos do portátil.

Dentre os itens que fazem qualquer um ficar babando havia uma case estilosa do Guitar Hero e outra do Star Wars com direito a Styllus exclusivas.



A Konami não tinha jogos bons para demonstração, mas em quesito brindes levou medalha de Ouro.

Todos que jogavam o modesto Deca Sports recebiam um CD demo do jogo além de uma cópia original do jogo PES 2008. Ta, o jogo é fraco, mas o que não fazemos por ótimos brindes? VLW Konami!




Spore jogavel no estande da EA, OMFG. Claro que não da pra comparar com a versão do PC, mas no portátil não fez feio. Criar criaturas, apesar de limitado, é demais.



Pena que uma hora acaba, e como ainda tínhamos algumas horas antes do Gran Finale, porque não irmos às compras? GO GO Shopping.

No próximo e último post sobre a NEX, contarei como foi a festa de encerramento. Uma balada pra ninguém botar defeito que mostrou realmente como os Big Bosses da Nintendo são: MALUCOS!



Espero que tenham gostado.







10 comentários:

  1. Quero Animal Crossing e Pokémon Platinum....

    Nos aguarde E3 2009!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!! OMG!!! OMG!!!

    Sonic Chronicles, Viva Piñata,

    "... e outra do Star Wars com direito a Styllus exclusivas."

    OMG!!!

    Wii Music Genial !!!!

    -----------------

    Volta ao estado em si... acende luz a stylus? xD

    ResponderExcluir
  3. HIGH SCHOOL MUSIC NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!
    huahuahauhauhaua

    ResponderExcluir
  4. Show de bola!


    Altas novidades! Estava melhor que a E3, hein?!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Zsllipy, a Styllus náo acendia uma luz. Mas uma que foi dado pela Nintendo sim, aliás só falta falar.

    Coloco as fotos dos brindes assim que postar a última parte da NEX.

    ResponderExcluir
  6. OMG!!!!!

    Acende luz!!!

    Daqui, sou o único fã de Star Wars? xD

    Tinha visto uma que tava vendendo na Amazon e também acendia luz, mas não tenho como comprar =/

    Parabéns! E foi melhor que a E3 ^^

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui em uma E3, mas hoje se fosse para escolher entre uma e outra, com toda a certeza escolheria a NEX.

    HEHE

    ResponderExcluir
  8. BALANÇA NEX!!
    Muito legal essa ida ao Panamá mesmo.
    Daniel, o Mario Super Sluggers enche o saco mesmo?Pois parece muito demorado mesmo.

    E3 2009 GO!GO!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. uau, quanta coisa heim!!!

    pois é falar mal de um jog antes de jogá-lo é fácil, quem sabe muitos não estão crucificando o Wii Music.

    Ahh eu quero ver os brindes xD

    ResponderExcluir