6 de dez de 2007

GAMES FAZEM BEM PARA O CÉREBRO



Na edição nacional da revista Men´s Health n° 20, revista excelente por sinal, tem uma pequena matéria sobre games. Foi revelado alguns números após algumas pesquisas. Confira:

MÁQUINAS EM AÇÃO


JOGUE VIDEOGAME E DEIXE SEU CÉREBRO BOMBANDO.

Viodegame não é mais brinquedo de adolescente nerd. Agora é usado por cirugirões, neurocientistas e pilotos de automobilismo para aperfeiçoar suas habilidades. Faça como eles e experimente estes games.

- GEARS OF WAR (XBOX 360)
Jogadores usuais e games em primeira pessoa, como esse tiroteio futurista, têm habilidades visuais mais fortes e tomam decisões 85% mais rápido do que outras pessoas. Você consegue ler o jornal, reconhecer um lugar ou distinguir características facias em uma fotografia mais rapidamente.

- SUPER MONKEY BALL ( GAME CUBE, WII)
Estudo da Universidade de Iowa (EUA) mostrou que cirurgiões laparoscopistas que antes de operar jogaram esse game cometeram 37% menos erro e foram 27% mais ágeis para completar o procedimento. O tempo de reação e visualização espacial também melhorou.

- GUITAR HERO II ( PS2, XBOX 360)
"Os gamers processam a informação visual rapidamente, desenvolvem controles motores afinados e compreendem tempo e cordenação", diz Kurt Squire, professor da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) que estuda o aprendizado por meio dos videogames. " Isso pode ajudar, mesmo que você nunca tenha tocado Guitarra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário