24 de set de 2007

EVENTO NERD DE RESPEITO.

O que acontece quando um grupo de amigos com um gosto em comum (games), se reúne para uma jogatina numa grande pizzaria, convidam representantes da Nintendo em terras tupiniquins e 2 dos maiores jornalistas de games do Brasil? Simples!!! Uma enorme festa regado com doses pesadas de jogatina.




Rolou na última quinta-feira, dia 20 (desculpem-nos a demora para este report), no restaurante Tourinhos Grill, zona sul de Sampa, mais um encontro do grupo Nintendo Game Clube. Esses encontros acontecem mensalmente, porém a edição do mês de setembro foi especial, com convidados ilustres como: Felipe Azevedo (editor da NGamer), Ronaldo Testa (editor da Nintendo World), Rafael Gómez, Guilherme Olivares e Otávio Pereira (representantes da Nintendo no Brasil), Antônio Touzard (Gerente de Vendas da Latamel) e German Bravo (Gerente de Marketing da Latamel).

Rafael, Anotonio e German da LATAMEL

O encontro começou com os velhacos de sempre, os já famosos no grupo. Chegaram antes até que o pessoal da Nintendo. Aliás, a própria Big N se encarregou de trazer uma TV de plasma 42” para demonstração de jogos do WII.


Ainnem entre German e Antônio

Felipe Azevedo (também conhecido pelos amigos como Mega) chegou cedo, e com uma enorme sacola de brindes se juntou ao grupo. Sem pensar duas vezes já pediu um chopp geladinho pra matar a sede. Dentre os brindes, todos os participantes voltaram pra casa com um bacanudo boné azul bordado com o logo da revisa NGamer. Valeeeuuu Mega !


Até o garçon garantiu o dele: " eu também posso ganhar um boné desse?"
Ai foi a festa da galera.

Antes da jogatina esperta no WII, era hora de encher o bucho. Nada melhor que o bom e velho estilo rodízio. Diversos sabores à vontade por um preço único. Alguns queimaram a boca com a de chocolate uahhuauuahauh...
Mas a comilança não parou os mais viciados, entre uma bocada e outra na redonda, partidas de Mario Kart era disputada via wireless.
Foi nesse momento que Ronaldo Testa, apareceu com sua esposa.
Todos presentes na mesa. E o papo era um só: NINTENDO.


Daniel para Felipe e Testa: " posso tirar uma foto com vocês?
Testa: "Claro"
Felipe: " po, como você é pentelho... ahuahuauhauhahuaahua"

Nesse meio tempo, Testa e Felipe combinavam o que publicar em suas respectivas revistas. Calma, é brincadeira, papo não foi esse.


Felipe fazendo pose ao lado do carismático Testa e sua esposa.

Após algumas rodada de pizza, Rafael, German e Antônio fizeram um discurso sobre os próximos lançamentos da Nintendo no Brasil, promoções, pré-vendas e campeonatos, agradeceram os presentes pela fidelidade com a marca e pelo os encontros mensais que fazemos.
Rafael lançou um desafio valendo prêmios. E para ganha-los era “fácil”, bastava ganhar uma partida do Antônio (que foi apelidado pelo grupo de Brutus, do desenho do Popeye).
Dentre quase 30 desafiadores, apenas 6 ganharam do nosso amigo Antonio, o cara manda muito bem. Ganhou de vários, e olha que ali só tinha cobra.

A galera foi a loucura quando o Rafael mostrou o prêmio.
Esse ainda ninguém tinha.

Dentre as várias partidas, destaque para o duelo entre Brutus e Testa. O editor da Nintendo World não teve dó do Panamenho e dizimou-o levando de zero.

Por essa Antonio não esperava. Tomou a unica lavada dentre todas as partidas.

Os prêmios entregues pela empresa foram de cair o queixo: o inédito DS Lite Bundle: Brain Age 2, e o jogo Metroid Prime 3: Corruption para WII, e o melhor: duas unidades de cada um desses prêmios!

Nosso amigo "Negão Globeleza" ganhou um Metroid 3



Como um bom cavalheiro, Antonio pegou leve com as Damas, e Renata saiu com um Ds Lite.


Após o termino do desafio, Antonio passou todas as dicas para se dar bem em jogo de Tennis no WII Sports.
Segundo Rafael Gómez, foi a primeira vez que a Latamel fez esse tipo de desafio entre eles e os consumidores.


Todos na fila queriam um DS edição especial.
Com muita simpatia e carisma, Antônio, Rafael e German conversavam a todo o momento com os participantes.

Queriam saber mais sobre o grupo, o que cada um jogava e quais títulos mais esperavamos da empresa. O legal é que, conversando com eles, tivemos algumas revelações interessantes. E, abaixo, seguem as novidades
- A Nintendo já se considera a líder em vendas no mercado mundial de consoles.
- Apesar do explendor gráfico de Mario Galaxy e de sua "classicidade", aparentemente coloca mais fé em Super Smash Bros Brawl em termos de vendas. Mesmo assim, a Nintendo considera Galaxy como sucessor espiritual de Mario 64, e deixou o recado: "Não subestimem Galaxy".

- A pré-venda brasileira de Mario Galaxy, será disponibilizado um brinde raro e inédito: grandes moedas prateadas oficiais e numeradas, com ilustrações de Mario Galaxy.
- Para o mês de outubro, Zelda Phantom Hourglass para o DS estará diponível para ser testado nas lojas Brinquedos Laura. A Pré-compra também ocorrerá no mesmo periodo dos testes. - Haverá em breve um torneio de Mario Strikers Charged na loja WWW, no Shopping Iguatemi, valendo prêmios como jogos e controles de WII. O Torneio será dividido por categorias de idade. Para até 12 anos, e outro a partir dos 13 anos. Mais chances para os pequenos, ou seria mais chances para os adultos?
Com quase 4 horas de evento, os presente começaram apegar o rumo de casa, infelizmente muitos trabalhavam na sexta. Não podiam ficar até o final. Mas o pessoal da Latamel continuava ali, na jogatina esperta.
E quem disse que o Antonio, após desafiar mais de 30 jogadores, e com quase 2 horas de jogo estava cansado? Que nada ele queria mais... Empolgado com o encontro e a jogatina. Antonio formou uma dupla imbatível com o Rafael, e o desafio era entre duplas agora.

Daniel e Otávio X Antônio e Rafael.

As 23:30, teve a partida final do evento, mas o Daniel, como não é bobo, pediu para trocar as duplas, porque estava impossível ganhar. Jogou Rafael e Daniel de um lado, e Antonio e Guilherme do Outro. Nada adiantou realmente o nosso amigo Brutus é viciado e faz a diferença.

Queríamos agradecer demais aqui a presença do pessoal da Latamel: Rafael, Antonio, German, Guilherme e Otávio. Ao Felipe Azevedo e ao Ronaldo Testa pela participação.
créditos pelas fotos: Dennis Cardoso, Daniel Oliveira e Sidnei

5 comentários:

  1. Nossa! Que festão heim! Muito legal essa reunião de gamers com o "chefões" da Nintendo do Brasil hehe. Pena que moro muito longe pra ir no próximo =\ (moro em Belém). Bem, mas tudo bem =D

    Falow Daniel!

    ResponderExcluir
  2. Esse evento foi firmeza mesmo! Pena que o negão ganhou de mim... tava doido para levar um DS ou um metroid para casa! :)

    Rapaz, eu é que agradeço por me convidar! Já marca o próximoo hein!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Drey, tu mora longe um bocado mesmo.
    Se um dia vier pra sampa, avise.

    Testa, valeu mesmo cara.
    Assim que rolar outro, é nóis.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo.A diversão e empolgação da galera é muito bom. Sem contar a jogatina que estava com saudades e rever os grandes amigos! hehehe!!

    Haverá outros e melhores! heheh!

    Valeu koopa!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Festão! Pena que não pude ir... moro longe, mas estava em sampa entre 24~26. Mas tive meu momento nerd: no avião, ouvindo as músicas do Super Mario Bros gravadas pelo XOC (dica da NWorld), lendo o livro "Os Mestres do Jogo" (praticamente a história da Nintendo), levando o DS e mais alguns "joguinhos". É mole ou quer mais?


    Parabéns por tudo Daniel, obrigado pelo convite, e quem sabe numa próxima...

    Abraço!

    ResponderExcluir